1. Com este tutorial ficamos a saber
2. O que precisa saber
3. Tutorial
Como suspender, cancelar ou arquivar um utilizadorPoderá haver necessidade de suspender, o acesso à plataforma a um determinado utilizador, bem como cancelar ou arquivar.
Passamos a explicar estas três possibilidades:
- Suspender - suspende o acesso e marca o utilizador como "Suspenso" - (ex: não pagou inscrição, fica em "stand-by" e, depois de regularizar a situação, pode voltar a ter acesso ao curso)
- Cancelar Inscrição - suspende o acesso e marca o utilizador como "Cancelado" - (ex: desistência ou impossibilidade de frequência)
- Arquivar - suspende o acesso e marca o utilizador como "Arquivado" - (ex: terminou a formação, passando a arquivo)
Nota: todos os estados podem ser recuperados, voltando o utilizador a utilizar normalmente a plataforma.
Vamos tomar como exemplo um formando, para aceder à sua ficha clicamos no lápis à esquerda na linha respetiva

Somos direcionados para a ficha do formando onde, em baixo, temos as 3 opções

Clicando sobre uma delas irá aparecer uma mensagem de confirmação antes da ação ser executada.
Vamos tomar como exemplo a suspensão do formando.
Se voltarmos a verificar a lista de formandos, este já não se encontra disponível.
Como recuperar acesso de um utilizadorQuando os utilizadores são suspensos, cancelados ou arquivados passam para uma zona de arquivo na "Gestão".
Para aceder a essa zona clicamos em "Arquivado"

Nesta página veremos a lista de utilizadores e o respetivo estado na coluna "Situação"

Queremos dar novamente acesso a José Soares que está suspenso. Clicamos no lápis para abrir a sua ficha.

Ao entrar na ficha do utilizador, irá aparecer uma janela com a informação sobre o bloqueio e o botão "Re-Abrir Acesso" que devemos clicar e confirmar para que o formando volte a poder aceder à plataforma.

Quando o estado do utilizador é "Arquivado" devemos entrar na ficha do mesmo e clicar em "Desarquivar" e confirme a ação.

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5. Informação relacionada
6. Versão
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