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A - Criação de Curso - Procedimentos

1ª fase - Criação de novo curso

  • Login na plataforma;
  • Entrada automática na página “Lista de cursos”;
  • Clicar em “Criar novo Curso”;
  • Escolher o departamento do curso:
    • Caso não exista mais do que um departamento, esta opção não é aplicável.
  • Escolher Nome do Curso
  • Escolher Sigla do Curso
    • A Sigla deverá ser única e representa a abreviatura do curso (esta sigla será o nome do coordenador que será criado automaticamente)
  • Escolher Coordenador  
    • Existem 3 opções nesta fase: "Novo Coordenador", "Serei o Coordenador" ou "Outro Coordenador":
      • Novo Coordenador - criar um novo Coordenador (como era até aqui);
      • Serei o Coordenador - sermos o Coordenador (o user que está a criar fica a ser o Coordenador);
      • Outro Coordenador - usar um Coordenador já existente no site (escrevendo o nome e selecionando).
  • Escolher Modelo do Curso
    • Por modelo de curso entende-se um template criado com características próprias. Caso não exista mais do que um modelo, esta opção não é aplicável.
  • Criar curso (acionar o botão)


2º fase - Acesso e preparação do curso criado

  • Receber email com os dados relativos ao utilizador criado (coordenador)
  • Aceder ao curso através do item na página “Lista de cursos”
  • Criar sessão:
    • Criar páginas
    • Introduzir conteúdos
  • Gerir Funcionalidades
    • As funcionalidades escolhidas no curso são independentes das escolhidas nas turmas desse curso.
    • Gerir pesos
    • As atividades de avaliação devem estar ativas para que sejam contabilizadas na avaliação
    • A soma dos pesos das atividades de cada sessão/disciplina devem somar 100%
    • A soma dos pesos das sessões/disciplinas e atividades fora das sessões/disciplinas devem somar 100%


3.ª fase - Criação de Turma

  • Criação da Turma
  • Gerir Funcionalidades da turma
    • no caso de optar por não incluir o conteúdo das ferramentas do curso, deve colocar conteúdos próprios para a turma
  • Gerir Pesos
    • Verificar o estado das atividades de avaliação
  • Gerir Participantes
    • Adicionar alunos, professores, coordenadores


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